Em breve este site irá expor um mosaico destes 10 anos de Missões ao Vale do Silício.

As Missões Técnicas ao Vale do Silício é uma iniciativa sem fins lucrativos que tem como objetivo imergir os participantes em um contexto bastante inovador proporcionando-lhes o máximo de conhecimento do passado e do futuro nas áreas de Inovação, Empreendedorismo e da Tecnologia da Informação e Comunicação. As Missões se dão através de visitas técnicas à empresas, entidades e universidades estabelecidas no Vale do Silício e redondezas, no Estado da Califórnia, EUA, onde se desenvolveu o maior polo tecnológico do planeta, reunindo milhares de empresas de tecnologia, dentre as quais algumas líderes do mercado mundial.

Além da visão de futuro e inovação, manter um olho no passado conhecendo toda a história da computação na visita ao Museu da História do Computador e/ou Museu da Intel (caso fizer parte do roteiro final), na visita à Universidades como Stanford e/ou Berkeley, onde tudo começou e passando por endereços responsáveis por toda história da região como a garagem da HP, onde se desenvolveu ali o primeiro artefato eletrônico no Vale do Silício e a garagem da casa dos pais de Steve Jobs onde ele, Steve Wozniac e amigos montaram o primeiro Apple I, primeiro computador pessoal vendido em série. Empresas e entidades que, independentemente de fazer parte ou não do roteiro oficial, por exemplo, Google, Oracle, Facebook, McAfee, Nasa, Apple, etc., fazem parte do nosso cenário diário como uma vitrine pela janela do ônibus durante nossos deslocamentos, formando um mosaico do que é o Vale do Silício.

Ainda, as Missões trazem uma vantagem indireta de extrema importância. A rede de relacionamento que ela propicia entre os próprios membros e convidados que eventualmente acompanham o grupo.

As Missões também visam ao nivelamento tecnológico com o que há de mais recente e até com o que está por vir nas áreas da Inovação, Empreendedorismo, capital de risco e da tecnologia da informação e comunicação além proporcionar uma visão do passado para facilitar a compreensão da atualidade e das tendências.

A Organização da Missão tem a experiência de ter levado mais de 200 pessoas em onze missões técnicas ao Vale do Silício desde 2009.

As visitas ocorrem de acordo com a agenda passada pelos anfitriões. Usualmente consistem em uma visita a pé às dependências inovadoras da empresa/instituição, seguida de uma rodada de palestra e falas sobre inovação, pesquisa e desenvolvimento, produtos, retenção de talentos, política de admissões, etc. Não há tradução simultânea para deixar as falas fluírem e em respeito ao tempo do anfitrião, mas a organização faz um resumo das ideias sempre que possível quando o contato for em inglês. Alguns de nossos anfitriões são brasileiros e descobrir a história de sucesso destes patrícios será uma oportunidade ímpar.

Contato: 

Sérgio Menezes

Geraldo Marcelo

Entre em contato

©2019 by Missão Técnica ao Vale do Silício. Proudly created with Wix.com